Os mais lidos

Textos mais lidos

Posted by : Felippe Barbosa sexta-feira, 5 de julho de 2013

         E nas entranhas da academia, vivia um professor castor. Com seus simpáticos incisivos sorridentes, transbordava simpatia aos seus alunos, ensinando métodos efusivos de como se constrói um dique para demarcar represas de conhecimento. Os maravilhados alunos assistiam com alegria os ditames do sábio castor, que lhes indicava um caminho no qual conceitos e valores se unem num esforço mútuo de alcançar a verdade.
O velho roedor por dias levou os estudantes a acreditar que a verdade estaria nos limites da represa, e que de um bem construído dique nada escaparia. Num local onde a maioria dos educadores eram lobos sedentos de sangue, o carisma sem igual do castor se destacava em meio aos docentes. Os ingênuos jovens o elegeram como seu líder, fantasiados por sua ideologia.
            Mas verdades mal contadas rapidamente se apodrecem. O castor era pomposo em seus discursos, mas fétido em suas ações. As ideias demagógicas cederam à primeira forte tempestade, fazendo o dique se romper. O conhecimento represado escorreu-se porta afora, e os alunos assistiram espantados a farsa revelada. Os métodos eram falsos, assim como o próprio professor, que não sabia construir dique nenhum. Policiais o algemaram e jornais noticiaram de forma sensacionalista a dura verdade: O professor castor era, na verdade, um esquilo.

            

{ 3 comentários... read them below or Comment }

Deixe um comentário!!! Chubble agradece...

- Copyright © Chubble & Eu - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -