Os mais lidos

Textos mais lidos

Posted by : Felippe Barbosa quinta-feira, 28 de janeiro de 2016


Cara Simélia,
Uma vez mamãe me disse que o tempo passa mais rápido à medida que envelhecemos. Assim como quando me dissera que eu não devia furar o maldito piercing, ou que comida esquentada no micro-ondas nos enchia de radiação, não dei ouvidos à ela. E vejam só agora... anos se passaram. Décadas, acredito eu. E já não sei mais se é apenas o tempo tão longo aquilo que nos distancia.
Confesso, ainda me lembro da sua obsessão com o tempo quando éramos crianças. Quando decidiu, com apenas sete anos, que seria uma brilhante cientista. Em suas ingênuas palavras, seria a primeira a construir a fantástica máquina do tempo, capaz de levá-la a qualquer desventura do passado. Os anos se passaram e a fantasia passou a se fundir com pesquisas reais e estudos intensos acerca dos mistérios da física. Todos os professores indagaram como uma adolescente poderia ter produzido um artigo tão complexo sobre a teoria do espaço-tempo ainda no ensino médio.
Naquela época, os sonhos já haviam amadurecido. As conversas bobas sobre viagens temporais haviam sido descartadas pelas próprias leituras à Stephen Hawking. Mas o desejo de desbravar a ciência ainda permanecia. Seria reconhecida no campo de pesquisas da relatividade. E, um dia, ainda revolucionaria o modo como as pessoas viam a ciência.
Mas, Simélia, por que deu ouvidos ao seu pai? Se sabia que o velho era um tolo machista que subjugara sua própria mãe durante todos os anos de casamento... por que cedera a suas vontades? Eu e você sabemos bem que jamais fora adepta do pensamento de que mulheres naquela idade deveriam arrumar parceiros com urgência. Mas, ainda assim, começou o namoro com aquele imbecil. O detestável filho do Senhor Prefeito.
Seu pai sempre foi um grande puxa-saco quando o assunto é política, não é mesmo? Então que ele lambesse as bolas do maldito filho do prefeito, e não você! O garoto nunca te respeitou, desde o primeiro encontro! Ele a privou de uma vida toda de descobertas no florescer da sua sexualidade tão resguardada. Cada toque, cada beijo, cada aperto, jamais lhe instigou ao desejo... mas a levava ao receio. Ao medo. Não apenas porque você sabia que o tal moço é um ogro. Mas porque você sabe bem o que deseja.
Pode nunca ter tido um relacionamento, mas seu coração soube na primeira vez que a viu. O filho do prefeito pode ter sido um jegue sem igual. Mas a irmã dele, Clarice... Você jamais se esqueceu da primeira vez que fitou aqueles olhos castanhos. Da forma como descobriu que a simplicidade do castanho podia guardar um brilho indescritível.
Como dói em mim saber que você se culpou todas as vezes em que fugiu com Clarice pelos parques da cidade. Que chorou sozinha e perguntou a si mesma se era certo desejar aquele beijo, aquele abraço, aquele sorriso, quando seu pai tanto repetia que você e Clarice deviam conquistar homens de qualidade. Os passeios secretos durante a madrugada, as mensagens enviadas das mais variadas e criativas maneiras, os girassóis que ela roubava para ti, e os pedaços de pizza que você roubava para ela, as músicas que ouviam juntas, o toque dela em sua mão, em seu corpo... tudo isso a faria completa. Mas você recusou-se a aceitar.
Ainda assim, passou anos ao lado de um brutamonte, aguentando todos os insuportáveis defeitos, só pra que não se afastasse da cunhada-amante.
Simélia, dói em mim ainda mais... lembrar que estive contigo quando seu pai desferiu-lhe aquele tapa. O doloroso tapa de vergonha quando você e Clarice foram descobertas. Não era apenas uma garota... era a filha do prefeito, o que fazia da vergonha um vexame ainda maior.
Eu sei que ainda chora por saber que Clarice fugiu da família e foi morar com parentes distantes, decidida a terminar a faculdade longe dali. Sei também que o motivo das lágrimas é que não teve coragem o suficiente para ir junto com ela. Que não aceitou o convite, pois achou que não era o certo a se fazer. O medo tomou conta de seus sentidos, Simélia, e você deixou que o maldito prefeito fizesse o filho colocar este anel em seu dedo. O anel que o faz chamá-lo de noivo, e brotar um sorriso no rosto de seu pai.
Mas repense, minha querida... repense se é mesmo prudente baixar a cabeça. Sabe bem como será esse casamento. Nada de conversas carinhosas, ou passeios românticos. Não que você tenha sonhado alguma dessas coisas com ele. Mas não haverá amor. Serás para ele apenas uma companhia. Um troféu social que ele exibirá nas festas na prefeitura, e uma boneca de trapos destinada a ser seu brinquedo sexual. Jamais sentirá prazer, Simélia. Jamais sentirá amor.
E o pior... é que com o tempo vai acabar se acostumando com isso. Irá entender que não há mais tempo para estudos científicos, ou trabalhos em laboratórios com pesquisas sem propósito. Seu dever é estar ao lado do teu homem. Cuidar da casa... Engravidar.
Ah, sim... terá lindos filhos, Simélia. Na verdade, apenas um, já que um único será o bastante para seu marido provar sua virilidade, já que ele nunca realmente desejou crianças. Mais especificamente, será uma filha, com os cachos iguais aos teus. Até o nascimento dela, sua mente já terá apagado toda sua independência. Completamente submissa ao seu homem, o único contato que terá com a física e química as quais tanto amava estudar será através dos produtos de limpeza com os quais limpará a casa, enquanto faz a bebê pegar no sono.
Teu marido será rígido. Precisará fazer suas vontades. Com o tempo, vai até se converter para a religião dele. A culpa não está naquela igreja é claro, mas no mau uso que as pessoas fazem dela. Lá dentro, você terá certeza de que estará no caminho certo. E aprenderá a confundir o fato de que está “conformada com a vida”, com felicidade. Até mesmo os socos que seu marido lhe dará de vez em quando serão aceitos, sem questionar. Apanhar é bom para amadurecer a mente.
Pelo mesmo motivo, baterá em sua filha. Tapas cada vez mais fortes serão corretivos para fazer dela uma menina de respeito. Sua doce Carolina. Irá, crescer, crescer... e deixar de ser tão doce quanto fora na infância. Ela não irá aceitar toda a rigidez vinda do pai, mas de você tão pouco receberá apoio.
Pois você terá medo. Já que verá refletido nos olhos de sua Carolina a mesma paixão proibida que sentiu nos teus olhos há anos. No momento em que vê-la de mãos dadas a uma garota, chamando de romance aquele pecado imperdoável.
Você jamais poderá deixar que o marido descubra sobre o namoro secreto da filha! Irá puni-la, castiga-la. Mas ela já será maior de idade. Irá cuspir em seu rosto e gritar palavras grotescas, retribuindo toda a falta de carinho com a qual você a tratou, e indo embora de sua casa para sempre. Você não saberá se ela fugiu com a namorada, ou se está perdida pela cidade. Encontrá-la será impossível. E a culpa será sua...
Seu marido ficará possesso. Você terá perdido a filha dele! Os tapas serão mais fortes, e você passará a não conseguir mais segurar as lágrimas. Não apenas porque os tapas doem, mas porque sabe que perdeu sua filha no momento em que a impediu de viver pelo amor.
Com o tempo, sua mente cansada já não mais se preocupará com o que é certo. Os antigos conhecimentos sobre química permitirão que você sabiamente coloque as toxinas no café de seu homem. A morte dele jamais a terá como suspeita. Você Simélia, será viúva. Mas ao contrário do que pensa, a ida dele não a fará feliz.
Pois só então perceberá como os anos se passaram. Quando, no velório de teu marido, assistir a chegada de sua cunhada. A fantástica Clarice continua bela após tantas décadas longe de ti. Mais bela ainda é a mulher que a acompanha, a qual ela chama de esposa, com a qual é mãe de dois filhos. Os filhos de Clarice a fazem lembrar de Carolina. Ou talvez, sejam apenas seus desejos de ter sido você a ter tido filhos com ela.
Mas, após tanto tempo, mamãe ainda está certa. Terão sido mesmo os anos de comida esquentada no micro-ondas responsáveis pelo câncer? Bom... tudo o que sei é que o tumor se espalha. E ao mesmo tempo em que me derrota, é também minha única companhia. Pois há tempos que é o único, além dos médicos, que entra em contato com meu corpo.
Estou viúva. Meu verdadeiro amor superou-me há anos para encontrar os olhos de uma outra mulher. E já compreendo que Carolina jamais irá voltar. Que motivos ela tem, afinal, pra sentir falta da mãe?
Ah, Simélia, pois eu lhe digo com todo o meu âmago... como eu queria que a garota que foi aos sete anos tivesse se esforçado um pouco mais. Já não mais ligo para o que dizem os cientistas. Hoje, queria eu que ela tivesse conseguido. Que se tornasse uma pomposa cientista, e criasse a sonhada máquina do tempo. Pois somente com essa máquina dos sonhos, cara Simélia, seria possível que eu lhe entregasse essa carta. Somente com ela seria possível que você a lesse e descobrisse que a vida não precisa ser levada conforme aquilo que lhe dizem que é o certo.
Mas não há tal máquina, Simélia. E não há mais chances para nenhuma de nós duas. Então, gostaria apenas que soubesse de uma coisa: Depois de tanto sofrimento, de tantas lágrimas... Eu ainda estarei aqui. E pode ter demorado muito tempo, mas eu finalmente consigo enxergar a beleza que há em você, garota. Você não é apenas inteligente e carismática, como dizia mamãe. É uma mulher forte e madura, capaz de resistir aos piores tormentos. Não há ninguém que lhe complete, Simélia. Pois você já é completa por si só. Você é perfeita.
Eu só queria que pudesse saber disso...
Desejo força e esperança. Você é uma guerreira, garota.
Com abraços, de sua grande admiradora,

Simélia.





{ 40 comentários... read them below or Comment }

  1. Terminei de ler com o coração apertado. Tal situação descrita poderia ter acontecido com qualquer pessoa. É triste pensar que alguém tem que erguer uma máscara de felicidade para esconder toda a tristeza e medo que tem; ninguém merece ser usado para a satisfação dos outros. E como o tempo não volta só resta à alguns chorar, tentar ser forte e mentir, ou parar e tentar mudar se houver chance, mas nem todos conseguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela crítica sincera! Gosto muito da sua opinião! ^--^

      Excluir
  2. É impressionante como o texto carrega a alma de seu escritor. Mesmo se não soubesse que era seu, eu com certeza identificaria! Não há jeito melhor de construir uma crítica, senão através da poesia. Simples e genial!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cara. Que texto avassalador, a gente vai lendo e mergulhando numa agonia de palavras tão bem lançadas, uma armadilha num abraço de palavras. Seu texto está lindo, cruel de tão verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo por suas palavras. Espero que goste dos outros textos do blog também. :)

      Excluir
  4. Felippe, você me engasgou as palavras na garganta. Só de pensar que uma simples decisão pode mudar todo o rumo de nossa vida. E eu sei como é bom deixar aquilo o que os outros queriam pra mim e escolher o que eu mais queria, é uma satisfação sem limites.
    Simélia, mulher, que pena não ter tido a mesma sorte, você entrou em uma bela enrascada.
    Parabéns pelo texto.

    Ju
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ju! Fico feliz de ter causado esse efeito. kkkk Agradeço demais o comentário.

      Excluir
  5. Estou com a garganta engasgada. Passo situação complicada quase todos os dias.
    Estou sem palavras para descrever o que senti lendo seu texto. Muita gente leva aquele sorrisão, deixa a "beleza" aparecer, mas no fundo lá dentro da alma está chorando muito.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Fico feliz por ter gostado do texto! :)

      Excluir
  6. Nossa, que texto, deu aquele aperto no coração. Você conseguir refletir a realidade de forma tão verdadeira que não tem como não nos emocionar.

    Parabéns.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Patrícia. É bom saber que o texto leva um pouquinho de emoção por onde passa. Agradeço muito o comentário!

      Excluir
  7. Olá, achei um texto meio dramático e acredito que sua intensão tenha sido realmente a de trazer fortes sentimentos. Um bom texto e emocionante também.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    To no chão com suas palavras! Me pareceu que você situou essa história em um tempo mais antigo, talvez anos 50 ou 60 (posso estar enganada), mas você descreveu uma situação que poderia acontecer hoje. Sua delicadeza com as palavras me tocou profundamente, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Desculpe a demora pra responder kkkk Que bom que o texto causou esse efeito em você! Pra ser sincero... quis escrever uma história meio atemporal. Alguns elementos da década de 50 mesmo, outros mais atuais. Deixo pra cabeça do leitor. ^---^ Muito obrigado! Continue acompanhando!

      Excluir
  9. Emoção Pura esse seu texto hem. Além de muito bem escrito. Você conseguiu transmitir muito bem todos os sentimentos. parabéns!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Que carta boa! Que emoção ao ler nós temos. Acho tão complicado não dar ouvido ao pai não é mesmo? Mas cada um com suas razões. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  11. Que texto brilhante e ao mesmo tempo real, quantas pessoas não passam por essa situação mascarando a realidade e acreditando que alguns atos são justificáveis, perdendo a noção do certo e errado. Parabéns pelo grande puxão de orelha a muitas realidades como essa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muito obrigado! Continue acompanhando!

      Excluir
  12. Olá,

    achei o texto bem escrito, brilhante e avassalador, é uma situação que mascara a realidade. você conseguiu transmitir sentimentos e pensamentos que muitos possuem. Parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    nossa, esse texto esta bem tocante além de bem escrito, quase chorei lendo haha muito bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que o texto causou essa emoção. Muito obrigado! Continue acompanhando!

      Excluir
  14. Oii.
    Que lindo seu texto, muito bem escrito. tem muito talento com as palavras.
    Beijinhos;)
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa... que coisa mais linda... e forte!
    Uma surpresa a cada parágrafo! Primeiro preciso elogiar sua escrita, que está perfeita. Depois o enredo... essa carta tem um quê de conto que me conquista do fundo do coração. No começo acho que a remetente seria a irmã de Simélia, mas foi muito melhor saber que era ela mesma... Quanto a Carolina, fiquei realmente tocada com a situação, com vontade de gritar para Simélia fugir com o bebê ainda dentro dela... seria uma chance de mudar, uma em meio a tantas que ela teve e fechou os olhos...
    Muito bonito...
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado pelo belíssimo comentário! É muito bom ver o que um leitor pensou ao longo do texto! Os palpites que teve em relação a irmã de Simélia, adorei haha Muito obrigado pelos elogios! E desculpe a demora pra responder o comentário! Abraços!

      Excluir
  16. Oie Felippe,
    Que texto e esse? Estou apaixonada pela sua escrita! Parabéns viu, continue escrevendo, você tem talento.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Olá, Felippe. Em algum momento da leitura nós nos identificamos com algo descrito nesse texto. Dificilmente alguém não passou por alguma dessas situações. Adorei o texto!

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Minha nossa, que texto incrível.
    ´´E simplesmente impossivel não se identificar.
    Amei o texto

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. PUXAVIDA QUE TEXTO SUPIMPA! Deu muita vontade de conhecer mais doo seu trabalho,serião. Foi longo,mas valeu à pena. Ce pós no Wattpad? Se sim,quero link pra eu votar lá e tals .-. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Que bom que valeu à pena, mesmo sendo longo hahaaha Ainda não faço parte do Wattpad, mas vou buscar fazer parte, e te mando o link. Abraços!

      Excluir
  20. Uau! Aquele tipo de carta que todos deveriam escrever para si mesmo! Amei, esse tipo de texto sempre me inspira. E parabéns pela escrita, ela me deixou encantada. Espero que continue postando textos maravilhosos como este.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Yasmin! Fico muito feliz! Continuarei sim! Pode deixar!

      Excluir

Deixe um comentário!!! Chubble agradece...

- Copyright © Chubble & Eu - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -